domingo, 12 de outubro de 2014

Dicas para economizar na viagem


1- Planeje a viagem

Na maioria das vezes o que sai mais caro na viagem são as passagens aéreas, planejando com antecedência é possível aproveitar promoções e usar milhas. Não caia na bobeira de pagar mais caro por assentos com mais espaço, a não ser que realmente tenha necessidade, a diferença é insignificante.

2- Viaje em baixa temporada

Em baixa temporada terá inúmeros benefícios como o preço das passagens, hotéis com diárias promocionais, economia no traslado, o trânsito é melhor, praias e piscinas mais limpas, atendimento diferenciado, menos filas.

3- Escolher o destino conforme o bolso

Alguns destinos brasileiros têm ficado caríssimos, custando mais caro que viagens internacionais, desta forma, se não dispõe de grandes economias para a viagem pesquise quais as opções para seu bolso. Ex.: Se não tem como ir ao nordeste vá para o sudeste, o importante é viajar.

4- Hospedagem

Para viajar nem sempre é preciso hospedar em locais luxuosos, então é importante verificar qual a real necessidade, economizando na hospedagem é possível fazer passeios que o local oferece, ou até mesmo ficar mais dias. Temos algumas exigências na hora de hospedar, nada exagerado, uma cama de casal, banheiro, se possível ar condicionado quando a viagem é para o nordeste. Quando for escolher onde ficar é importante levar em consideração a distância das principais atrações do local, evitando assim gastos desnecessários com transporte. Se forem grupo dependendo a quantidade de dias é interessante o aluguel de casa.



5- Alimentação

Hotéis e pousadas geralmente oferecem alimentação inclusa com a hospedagem, mas nem sempre é a melhor opção, ficar limitado com horários do almoço e jantar às vezes não é conveniente. O interessante é conhecer a gastronomia do local, conhecer e experimentar o máximo possível. Agora se o orçamento não permitir nada disso alugue um local que possua cozinha para preparar a própria comida, essa opção é legal para quem tem intolerância com determinados temperos.


6- Lembranças

Na viagem acabamos gastando com lembrancinhas e se empolgar gastará mais que o ideal, sem falar que pode contar nos dedos quem realmente faz uso das coisinhas. Aprendemos que isso nem sempre é viável. Quando o orçamento é limitado não compramos nada para ninguém, de lembrança fazemos fotos em locais maravilhosos, se quiser pode escrever o nome da pessoa na areia, uma plaquinha, e inúmeras ideias, assim a lembrancinha será mais original e nem terá custo.


7- Bagagem

Leve apenas o necessário, peças curingas. Com uma mala ou mochila pequena será mais fácil no avião, táxi, metro, ônibus. Não pagará por excesso de bagagem.


sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Maragogi - Alagoas

Divino, maravilhoso, encantador, qualidades é o que não faltam para descrever esse lugar. Maragogi fica bem pertinho de Maceió, uns 125km, e com toda certeza merece pelo menos um dia de visita.
Hospedamos na Pousada Galemares, lugar simples, aconchegante, basta atravessar a rua é estará na praia... Dormir com o barulho do mar é indescritível.

Fomos conferir as piscinas naturais. Viajamos de lancha rápida por alguns minutos até chegar uns 7 km da praia. Quando chegamos ao local ficamos maravilhados com a beleza, a água completamente cristalina. 

Fizemos o mergulho com cilindro de oxigênio, nos primeiros minutos a sensação não é das melhores, pois nunca havíamos mergulhado com aquele tipo de equipamento, é importante manter a calma, passados alguns minutos já permitia observar a peixinhos, os corais.

Se for passar apenas um dia em Maragogi é importante chegar cedo, o passeio depende da maré.

Lá tem um “mirante” vista perfeita, vale a pena.

Lugar que sempre indico pela paz, tranquilidade e beleza do local.

Gastos
- R$100,00 por pessoa para o passeio + mergulho com cilindro