terça-feira, 10 de abril de 2012

Salvador

Grande parte dos voos destinados ao nordeste brasileiro tem escala ou conexão no Aeroporto Internacional de Salvador — Deputado Luís Eduardo Magalhães, ficava sempre aquela vontade de conhecer a cidade, pois sobrevoando ela durante a noite é simplesmente perfeita. Resolvemos conhecer a famosa cidade do Ó Pai ó e agora temos nossas próprias conclusões.



Bom, vou contar um pouquinho de Salvador – BA, uma cidade muito divulgada no exterior devido ao sucesso do carnaval, tornando assim, referencia para vários gringos.

Como fomos de carros, a primeira coisa que encontramos foi um trânsito caótico, consegue ser pior que de São Paulo-SP em termos de confusão e não de congestionamento.  Sabe a seta “Luz indicadora de mudança de direção”, então, eles não a conhecem, a única coisa que eles conhecem e muito é a buzina, como eles a usam.
Não tivemos muito encanto com Salvador e visitamos apenas o Mercado Modelo, Pelourinho, Elevador Lacerda e Farol da Barra.

Seus pontos turísticos mais conhecidos são:

  • Mercado Modelo: uma das zonas comerciais mais antigas e tradicionais de Salvador, abriga duzentas e sessenta e três lojas que oferecem grande variedade de artesanato, presentes e lembranças da Bahia.

  • Elevador Lacerda: um dos principais pontos turísticos e cartão-postal da cidade, liga a Cidade Baixa à Cidade Alta.

  • Pelourinho



  • Parque da Cidade: conta com cerca de 720 mil m² de área verde. É um local de preservação da Mata Atlântica, vegetação original da costa brasileira.

  • Parque Metropolitano de Pituaçu: parte do paque é coberto por mata atlântica, sendo a maior área verde de Salvador.





  • Feira de São Joaquim.



  • Fonte Nova: principal estádio de futebol da cidade.


Segue algumas fotos que tiramos
"Cruz Caída"

Adorei essa vassoura!

Adorei a vaquinha também!

Dani e Nando

Forte



Salvador é uma cidade que o astral de todos é contagioso, mais tenho que ser sincera, é uma cidade que não voltaria mais.

Imangens e parte do texto retirados do google e acervo pessoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Iremos adorar receber um comentário.